Home / Cidades

CIDADES

Como forma de prevenção contra o coronavírus, governo determina fechamento de lojas da 44 e shoppings

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, determinou o fechamento das lojas da Rua 44. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (16) durante uma reunião com o presidente da Associação Empresarial da 44 (AE44), Jairo Gomes, conforme o G1. As atividades do comércio da região devem ser suspensas até quinta-feira (19). A medida também deve ser encaminhada para os shoppings do Estado.

Segundo Jairo Gomes informou ao site Diário de Goiás, Caiado foi taxativo com relação à medida, já que o Estado deve enviar policiamento à porta dos shoppings que não cumprirem a determinação.

A paralisação que deve durar 15 dias, é uma forma de prevenção contra a escalada do Covid-19. Já foram confirmados quatro casos do novo coronavírus em Goiás.

No último domingo (15) a Secretaria de Estado da Saúde suspendeu as aulas na rede pública e privada no Estado a partir desta segunda-feira (16), com tolerância máxima até quarta-feira (18). A exceção são os universitários dos cursos da área de saúde.

Desde o último sábado (14), para evitar aglomerações, o governo havia proibido eventos da administração pública como reuniões, congressos, seminários, workshops, cursos e treinamentos, pelo prazo inicial de 15 dias.

Manifestação pró-Bolsonaro

Considerando a atual situação do coronavírus, Ronaldo Caiado pediu aos manifestantes que se reuniram no domingo (15) na Praça Cívica, em Goiânia, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que encerrassem o protesto, sugerindo uma carreata.

O governador pontuou pelas redes sociais que apesar de ser a favor de manifestações da população, o momento exige responsabilidade. "Temos uma pandemia de coronavírus e é minha obrigação como governador e médico zelar pela saúde do meu povo", disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias