Home / Cidades

CIDADES

CMTC retira 220 ônibus após redução de passageiros

Foi anunciado pelo presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Benjamin Kennedy, na última terça-feira (17) a retirada de 220 ônibus que atendem a Região Metropolitana de Goiânia devido à redução de passageiros em dias úteis.

A demanda que chegava a 1 milhão de usuários caiu para 320 mil após as medidas de prevenção ao coronavírus no estado. A redução na frota começa a valer a partir de quarta-feira (18).

Desde a aplicação do plano de prevenção ao coronavírus em Goiás, a companhia monitora a quantidade de usuários. No entanto, a medida está em fase de teste para descobrir se atende os 320 mil usuários em dias úteis nas 18 cidades no entorno de Goiânia.

A redução de passageiros chegou a 40% desde a semana passada, explica Kennedy. Na última segunda-feira (16), a quantidade de passageiros chegou em 394 mil. Segundo o presidente, a demanda irá ser reduzida ainda mais com o fechamento dos shoppings e comércio a partir de quinta-feira (19). "Vamos reavaliar se a quantidade atual de ônibus atende a demanda", explica Kennedy.

Ainda segundo o presidente da CMTC, há uma força-tarefa na limpeza interna dos veículos e dos terminais de ônibus para garantir segurança para os passageiros de transporte.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias