Home / Cidades

CIDADES

Campanha quer unir sociedade para arrecadar dinheiro para Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus

Preocupada com a situação econômica e social da sociedade nessa época de isolamento social e quarentena devido a pandemia do Covid-19, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) criou o Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus. A iniciativa cria uma rede de proteção e prevenção social voltada para as pessoas que tiveram que parar de trabalhar para evitar a disseminação da doença.

Apoiando a causa, a indústria goiana de alimentos, GSA, desenvolve em suas redes sociais a campanha #VamosJuntos , com o objetivo de unir todos em prol a ajudar e a minimizar esses efeitos na sociedade.

Para isso, a GSA convida outras empresas, de diversos ramos de atuação no mercado, e a população em geral para também doar recursos financeiros, independentemente do valor, para o Fundo. O simples fato de compartilhar ou curtir nas redes sociais já representa uma ajuda, já que sensibiliza um maior grupo de pessoas.

A verba arrecadada será utilizada para atender a todo tipo de necessidade, principalmente na compra de alimentos, itens de higiene e limpeza, álcool em gel e até termômetros digitais. A distribuição destes produtos e os beneficiados ainda são avaliadas pelo governo estadual, já que muitas entidades que apoiam a OVG estão paralisadas devido as recomendação dos órgãos de saúde.

O número de pessoas beneficiadas também será definido de acordo com as doações recebidas. O trabalho de mobilização será intenso nos próximos dias, buscando o envolvimento da sociedade. Mas, é possível acompanhar a arrecadação por meio de “arrecadômetro”, que pode ser seguido pelo site - http://www.ovg.org.br/voluntariado/campanha/424242

Apoio

A GSA foi a pioneira a ajudar o Fundo com a doação de R$ 500 mil no último dia 18. “Queremos ser uma multiplicadora de coisas boas, mesmo em um momento de extrema dificuldade. Temos que pensar e lutar pela sobrevivência de nossas empresas com toda nossa energia, porém, como líderes, devemos nos preocupar também em ajudar o coletivo”, afirma o diretor – presidente da GSA, Sandro Marques Scodro.

O Sesc-Senac também é parceiro do Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus, por meio do Programa Mesa Brasil, e irá contribuir com a logística de distribuição das doações.

Como ajudar?

Qualquer pessoa pode fazer doações para o Fundo, independente do valor ou ser pessoa física ou jurídica. Para ajudar nas doações podem ser realizadas transferências, cartão de crédito, boleto, débito em conta e por meio da Plataforma do Voluntariado (ovg.org.br/voluntariado), ou de produtos diversos.

Dados para a transferência bancária:

Razão Social: Organização das Voluntárias de Goiás

CNPJ: 02.106.664/0001-65

Dados bancários:

Banco Bradesco- 237

Agência 0244

Conta 45059-6

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias