Home / Cidades

CIDADES

Auxiliar de produção morre após cair em máquina de fertilizantes

Um auxiliar de produção de 26 anos morreu enquanto trabalhava em uma usina, na zona rural de Catalão (GO). O acidente aconteceu na última quarta-feira (18). Marco André Silva Santos caiu em uma máquina de mistura de fertilizantes ao tentar pular a tampa, segundo os Bombeiros.

De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros Ricardo Barbosa, quando a equipe chegou ao local, o jovem já estava morto. “Como a máquina é rotativa, assim que ele caiu, o equipamento feriu primeiramente os membros inferiores e chegou até o abdômen. Um amigo do jovem desligou a máquina, mas, pela gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e morreu”, relatou Barbosa.

Investigação sobre a morte do auxiliar de produção

Em nota, a empresa de fertilizantes Heringer S.A informou o reconhecimento dos fatos ocorridos e levantou que o jovem acessou uma área restrita e caiu no interior do equipamento denominado “misturador” de fertilizantes.

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) iniciou as investigações para descobrir as reais condições do acidente.

A empresa alegou que preza pelo cumprimento das normas e orienta que seus trabalhadores possam operar em segurança. A companhia oferece ainda todo apoio necessário e amparo dos familiares do jovem que trabalhava na empresa desde janeiro deste ano.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jean Arruda, dois funcionários da empresa já foram ouvidos e aguardam o resultados dos laudos da perícia.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias