Home / Cidades

CIDADES

Associação criminosa é desarticulada pela polícia

A Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB-DEIC), e a Policia Militar (PMGO), por meio do Comando de Operações e Divisas (COD), desarticularam, na sexta-feira (27/03) associação criminosa suspeita de planejar roubos contra instituições financeiras e a empresários na cidade de São Miguel do Araguaia. A ação foi concluída após compartilhamento de informações entre as Polícias de Goiás, a Superintendência de Inteligência da (SSP/BA) e a Polícia Federal da Bahia, e resultou na captura de quatro pessoas.

O delegado Antônio de Podestá, do GAB, disse que, após tomarem conhecimento de que alguns suspeitos estavam na cidade de São Miguel do Araguaia e planejavam praticar assaltos a empresas locais, as equipes do GAB e COD se deslocaram para a cidade e passaram a investigar a situação para impedir as ações criminosas. "Descobrimos que seis suspeitos estavam em uma residência do município e que roubaram, na quinta feira [26], uma empresa cerealista da região e planejavam outras ações criminosas, então agimos para que novos crimes não fossem cometidos", afirmou.

De acordo com o delegado, ao serem abordados, os suspeitos atiraram contra a equipe dos Policiais que reagiram em legítima defesa e atingiram dois deles, que foram socorridos mas acabaram morrendo. "Os outros quatro indivíduos foram presos no local e, dentre os envolvidos, três utilizavam tornozeleira eletrônica e possuíam passagem por tráfico de droga, roubo e até sequestro [na Bahia]", completou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias