Home / Cidades

CIDADES

Anatel ranqueia melhores operadoras em Goiás

A Pesquisa de Qualidade da Anatel, realizada anualmente, serve para que os consumidores possam avaliar o desempenho das operadoras em cada estado. Assim, a agência brasileira realizou mais de 89 mil entrevistas em todo o território nacional em 2019. Tudo para determinar a melhor operadora de telecomunicações do país.

Hoje, onde as ofertas de quase todos os serviços estão sendo muito focadas na satisfação dos clientes, e mais no setor das telecomunicações, é essencial que os usuários possam ter informações válidas na hora de escolher o plano de telefonia, internet ou TV por Assinatura.

A Anatel apresenta, assim, até 7 parâmetros de avaliação, sendo eles: satisfação geral, canais de atendimento, oferta e contratação, funcionamento, cobrança/recarga, reparo e instalação e capacidade de resolução.

E quais foram os resultados em Goiás?

No estado, a Algar Telecom obteve a nota mais alta de satisfação geral para os serviços de telefonia pré-paga (7,7) e pós-paga (7,62), obtendo além disso, as notas mais altas em todos os quesitos da telefonia pós-paga.

Já para o serviço de internet banda larga, a melhor operadora foi a Tim (6,86) e a Net em segundo lugar (6,82) com praticamente empate. No que é TV por Assinatura, a Vivo conseguiu obter o primeiro lugar na satisfação geral, com uma nota de 7,33, ultrapassando a Sky (7,25) e a Claro (7,08). Veja a pesquisa da Anatel detalhada da Anatel e confira qual foi a melhor operadora em Goiás no ano 2019.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias