Home / Cidades

CIDADES

Academias de ginástica serão fechadas em Goiás

Por determinação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), as academias de ginástica de todo o estado permanecerão fechadas nos próximos 15 dias. A medida é para ser acatada a partir de quarta-feira (19), e foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial, na terça-feira (17).

No mesmo decreto foram suspensos pelo mesmo período atividades, como reuniões religiosas, excursões e entrevistas coletivas. Conforme a publicação, as determinações de fechamento se estendem também para lojas do comércio, shoppings centers, clubes, cinemas, boates, bares, restaurantes e teatros.

Os estabelecimentos que são essenciais para cobrirem as necessidades básicas da população, permanecerão abertos, como supermercados, farmácias e padarias.

Essas medidas fazem parte do primeiro decreto assinado pelo governador, na última sexta-feira (13), onde reiterou sobre a situação de emergência em saúde pública. Determinou a suspensão de visitação a presos e também o impedimento de aglomeração pública.

Todas as áreas da sociedade foram afetadas com essas mudanças. As delegacias de todo o estado diminuíram os atendimentos presenciais, somente casos urgentes serão atendidos por equipes policiais. O governo também determinou que alguns servidores públicos passem a trabalhar em casa. As aulas em escolas e faculdades também foram suspensas pelos próximos 15 dias.

O transporte coletivo deve ter reforço na higienização e limpeza dos veículos e terminais. Ronaldo Caiado orientou, que os usuários do transporte coletivo evitem ao máximo aglomerações nos terminais e ônibus.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias