Home / Cidades

CIDADES

260 câmeras de monitoramento serão utilizadas para fiscalizar aglomeração

A Prefeitura de Goiânia decidiu usar das 260 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade para identificar pontos com aglomeração de pessoas. Esta é mais uma das medidas adotadas para conter o avanço do coronavírus na capital.

O secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Walison Moreir, alegou que a equipe será reforçada para identificar possíveis pontos de aglomeração através das câmeras de monitoramento, em tempo real. Caso existam, será comunicado a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para dispersão.

A decisão foi tomada durante reunião convocada pelo prefeito Iris Rezende (MDB), no último sábado (21). De acordo com o secretário, foi determinada a inclusão de dois novos serviços no aplicativo Prefeitura 24h: uma área para denunciar a aglomeração de pessoas e outra para indicar estabelecimentos abertos, com exceção dos que possuem permissão para funcionar.

Segundo o secretário, com as denúncias, a GCM será comunicada para atuar e se houver necessidade de fiscalização, os fiscais serão acionados também. Segundo Walison, as medidas devem começar a valer nos próximos dias.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias