Cidades

Vida nova traz alegria ao HEJA

Hospital de Jaraguá tem serviço de obstetrícia que movimenta e alegra unidade. Mães elogiam serviço recebido e festejam filhos nascidos em Jaraguá

diario da manha

Hélmiton Prateado

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA) retomou a rotina de nascimentos de crianças na unidade. Cesarianas e partos normais estão sendo feitos com todo cuidado e dentro dos melhores protocolos médicos, garante o diretor-técnico do HEJA, André Franco Ribeiro.

Desde o início do mês de fevereiro a unidade está preparada para realizar partos cesáreos e normais, com médicos obstetras e pediatras que prestam assistência integral às parturientes. Mesmo não fazendo parte da rotina de cirurgias eletivas – aquelas que são previamente agendadas – os partos que são necessários em regime de emergência são atendidos na unidade com rapidez e precisão, explica o diretor.

A auxiliar de produção Wiliangea de Cássia deu à luz sua pequena Alice no HEJA e foi alvo de todos as atenções e comemorações. Ela conta que não fez os exames de pré-natal, apenas uma ultrassonografia e que tudo estava bem com a filha. Aos 25 anos com outros dois filhos ela recebeu toda atenção com a filha.

“Cheguei ao hospital (HEJA) já na hora de ganhar minha filha e fui muito bem recebida. Em pouco tempo a equipe de médicos e assistentes me atendeu e a cesariana foi um sucesso que me alegrou muito”, relata.

A pequena Alice virou atração no hospital. O leito da enfermaria onde ela e a mãe ficaram virou uma romaria de acompanhantes e funcionários do próprio hospital que queriam ver a fofura vestida em um impecável macacão cor-de-rosa com uma tiara de princesa.

“Coisa linda de se ver em todo lugar, mas em um hospital é uma alegria ainda maior”, comentou uma técnica em enfermagem que deu uma rápida fugida do posto de trabalho para ver Alice. O movimento precisou ser contido pela chefia do posto de enfermagem para não perturbar o descanso de mãe e filha.

O médico André Franco Ribeiro explica que as equipes médicas e de assistentes estão preparados para a retomada em grande estilo dos partos. “A população de Jaraguá sabe que poderá contar com um serviço médico de excelência e com toda humanização que merece nessa unidade”, finaliza.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO