Home / Cidades

CIDADES

Professora da UFG lança livro sobre superação do câncer

Com o objetivo de encorajar pacientes que lutam contra o câncer e inspirar pessoas que passam por dificuldades no dia a dia, a Profa. Pós-Dra. Simone Antoniaci Tuzzo, da Universidade Federal de Goiás, lança sua autobiografia “O Sabor da JaCA”. A noite de autógrafos acontece no dia 29 de fevereiro, sábado, a partir das 17h, no Mr. Black Café Gourmet, do Passeio das Águas Shopping.

O livro relata de forma leve, muitas vezes divertida, e sempre muito emocionante, como Simone reagiu ao diagnóstico de câncer, as cirurgias, tratamentos, sintomas, medicamentos, clínicas e hospitais tão comuns àqueles que se encontram na mesma condição.

Segundo a autora, “O Sabor da JaCA” é um texto real a partir de um diagnóstico de câncer e de um capítulo de sua vida que lhe transformou e lhe fez ver coisas que antes pareciam obscuras, mudando seu ritmo, suas prioridades, suas percepções e suas importâncias. “Trata-se de uma obra de superação sobre o câncer. Um desafio que virou uma história, uma metáfora de um sabor que eu não gostaria de experimentar, mas experimentei e agora conto essa história”, comenta Simone.

Não se trata de um livro técnico, mas um conteúdo recheado de emoções e formas de superação com a ajuda de amigos, familiares, profissionais da medicina e, principalmente, pela fé. É onde a autora expressa suas emoções e os sentidos de cada etapa, cada acontecimento, cada fase desconhecida que precisou ser desbravada, em um texto reflexivo sobre o que é estar sadio e estar doente.

Para ajudar ainda mais a batalha contra o câncer o lucro com a venda dos livros será revertido para o Grupo Carinho Contagiante, que faz um trabalho voluntário e atua em hospitais de Goiânia, com ênfase para pacientes em tratamento contra o câncer, levando arte, esperança e carinho. A proposta é da visibilidade para a importância do trabalho de voluntariado que ajuda, anima, conforta e traz alegria para aqueles que muitas vezes se sentem desanimados com a caminhada em busca da cura.

O prefácio da obra é assinado pelo professor J. Antônio Cirino, pesquisador na área de comunicação e saúde. A Editora Appris é a responsável pela edição.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias