Home / Cidades

CIDADES

HURSO tem certificado de qualidade

Hélmiton Prateado

O Hospital de Urgências da Região Sudoeste Dr Albanir Faleiros Machado (HURSO), recebeu na última terça-feira, 18, o Certificado de Acreditação ONA e agora é reconhecido como “Hospital Referência em Segurança do Paciente”. O atestado é uma comprovação da qualidade dos serviços prestados à população de Santa Helena de Goiás e região, conforme os rígidos protocolos da entidade fiscalizadora.

De acordo com a superintendente-executiva do IBGH, Lázara Mundin, esse certificado é a comprovação de que a administração busca uma evolução de excelência na prestação de serviços. “Nas unidades que fazemos a gestão nossa meta é entregar um serviço de qualidade à altura do que a população precisa e merece e vamos continuar evoluindo sempre para ter uma excelência na entrega de serviço de saúde”, frisou.

O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) é a Organização Social (OS) responsável pela administração do HURSO e tem alto grau de satisfação junto à população de Santa Helena e região. Pacientes e acompanhantes ressaltam sempre a qualidade no atendimento e a humanização no trato com as pessoas.

Fernando de Jesus, assessor especial da Secretaria Estadual de Saúde, representou o secretário Ismael Alexandrino Júnior, na solenidade. Ele ressaltou que a Acreditação ONA atesta a regularidade de todos os protocolos relativos à segurança do paciente e a unidade hospitalar que consegue esse certificado pacifica a certeza de comprometimento com esses protocolos.

“Isso agrega muito para todas as entidades e não é somente um selo de qualificação, mas demonstra claramente a eficiência dos processos. Principalmente no que se refere ao cuidado com o usuário do serviço de saúde com segurança e eficiência. Essa certificação do HURSO, enquanto unidade da rede pública estadual de saúde, significa que estamos conseguindo demonstrar que a saúde pública pode sim oferecer um serviço de qualidade e excelência”, comentou.

Fernando de Jesus levou para a direção do HURSO e do IBGH um desafio prontamente aceito: de buscar agora a Acreditação ONA 2. “A secretaria tem por meta estimular os gestores dessas unidades a buscarem a excelência de seu cuidado na administração desses hospitais e esse compromisso com o povo goiano é meta inegociável do Governo de Goiás”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias