Home / Cidades

CIDADES

Hugo incentiva pesquisadores no ambiente hospitalar

A área médica e todo o atendimento hospitalar a pacientes, acompanhantes e visitantes, além das relações dentro do hospital, são o foco de pesquisas que estão em andamento no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Para organizar todos os estudos, a Diretoria de Ensino e Pesquisa estimula sempre que os profissionais de todas as áreas desenvolvam métodos e descobertas.

Para o diretor do departamento, Dr. André Braga, a ação faz parte do cotidiano já que a unidade tem o perfil de ‘hospital escola’, sendo parte da formação de profissionais da área médica. “Neste momento, por exemplo, estamos incentivando que nossos profissionais, não só da área assistencial (médicos, enfermeiros e técnicos), mas também administrativa, desenvolvam pesquisas que possam ser relacionadas com o ambiente do Hugo. Um exemplo é o curso Intermediário de Pesquisa Clínica, que está com processo seletivo aberto”.

A terceira edição do curso é desenvolvido pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). Os interessados podem se inscrever desde 20 de janeiro a 21 de fevereiro. As inscrições são para o processo seletivo de candidatos interessados e a carga horária é de 70 horas. O curso é gratuito, online e com tutoria. Serão disponibilizadas 600 vagas.

O curso faz parte de uma das iniciativas do Projeto de Capacitação e Formação em Pesquisa Clínica. As aulas irão abordar conceitos e legislações fundamentais para o desenvolvimento de pesquisas com seres humanos no período de 15 de abril a 30 de setembro.

O curso é destinado prioritariamente a profissionais graduados da área da saúde atuantes em pesquisa clínica e que estejam vinculados a instituições públicas. O curso também abrange profissionais que desejam ingressar na área de pesquisa clínica. Profissionais graduados em outras áreas, desde que atuem diretamente com pesquisa clínica, poderão ser incluídos se atingirem a pontuação necessária conforme os critérios do processo seletivo dispostos no edital.

Confira o edital em:
https://proadi.eadhaoc.org.br/course/view.php?id=281&section=9#start

Informações adicionais: [email protected]

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias