Home / Cidades

CIDADES

Huapa promove campanha de prevenção das ISTs na semana de Carnaval

Sexo com segurança e qualidade é assunto para discutir não só no carnaval, mas sim o ano todo”, essa foi a mensagem deixada pela enfermeira especialista em saúde pública Nara Borges Ferreira, que ministrou palestra na tarde da última quinta-feira (27 de fevereiro), no corredor do Centro Cirúrgico do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa).

De forma descontraída, a apresentação mostrou quais são os sintomas e como prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) aos pacientes e colaboradores da unidade.”O autoconhecimento é muito importante na prevenção e ainda, tratar a sexualidade como qualidade de vida, aprendendo a usar os preservativos feminino e masculino”, comentou. 

A programação também incluiu distribuição de kits com preservativos e informativos sobre o tema, além da realização de testes rápidos para HIV.  O paciente A.P.C.B., de 19 anos, avaliou a palestra positivamente.

“Aprendi que é extremamente importante se proteger para evitar as infecções”. Já a coordenadora do faturamento do Huapa, Fernanda Tavares Moreira, afirmou que a palestra foi esclarecedora. “Além de ser educativa, todo assunto que é levado com bom humor faz com que o ouvinte aprenda e fixe o aprendizado”, ressaltou.  

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias