Home / Cidades

CIDADES

HEJA implanta espaço infantil

Por Hélmiton Prateado

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA) instalou em seu espaço interno uma brinquedoteca para as crianças que frequentam a unidade. A diretora de humanização, Helga Oliveira, explicou que o espaço lúdico para as crianças faz parte de uma estratégia para diminuir o estresse de um ambiente hospitalar e distrair as crianças com brinquedos, segurança do paciente e mais conforto.

“Temos crianças que vêm para o HEJA par consultas, exames ou mesmo internação e pensamos em ter um lugar destinado a facilitar a vida dos pais, onde os filhos possam distrair e deixar de lado o estresse da convivência em um ambiente hospitalar”, frisou.

Brinquedos educativos de montar e instruir as crianças foram dispotos sobre tapetes emborrachados que oferecem conforto e são fáceis de fazer a assepsia correta em um hospital. Os primeiros frequentadores do espaço gostaram e já não reclamam quando precisam ir ao hospital para qualquer atividade de saúde.

“Pretendemos levar esse conceito de humanização da saúde ao grau máximo e proporcionar uma atenção cada vez melhor para a população de Jaraguá e região”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias