Home / Cidades

CIDADES

HDT investiga casos suspeitos de Coronavírus em Goiás

O Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) recebeu cerca de quatro pacientes com sintomas parecidos com do Coronavírus. A informação é extraoficial e não há um posicionamento sobre os casos investigados.

No momento tanto o a unidade hospitalar faz o levantamento para confirmar os casos, e tentar descobrir se os pacientes vieram da China, onde o surto do vírus começou ou se eles tiveram contato com alguém da região.

O DM Online entrou em contato com a Secretaria do Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) que por meio de nota descartou qualquer caso suspeito de Coronavírus no estado, e que os casos analisados no HDT estão sendo avaliados conforme os critérios definidos pelo ministério da Saúde em relação ao vírus.

Confira a nota:

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que não há nenhum caso suspeito de Coronavírus em Goiás. Os casos que chegaram ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT) estão sendo avaliados quanto aos critérios de investigação para Coronavírus definidos pelo Ministério da Saúde. Até o momento não há nenhuma confirmação.

Brasileiros que estão na China vão ficar em quarentena em Anápolis

Os brasileirão que viram da China, da cidade de Whuan, onde a epidemia viral teve início vão ficar em quarentena na cidade de Anápolis. A decisão foi tomada hoje pelo Governo Federal e publicada no Diário Oficial da União.

Conforme divulgado o Governo Federal encaminhou um projeto de lei ao Congresso Nacional, para regulamentar a quarentena, que vai entrar como pauta de urgência para ser votado.

Além da quarentena em Anápolis, os brasileiros que pretendem voltar para o Brasil vão ser submetidos a exames antes de embarcar para território nacional, segundo o ministro da Saúde, Luís Mandetta.

Conforme as informações divulgadas, caso os brasileiros apresentem sintomas similares aos da infecção pelo vírus, eles serão impedidos de embarcar nas aeronaves.

Além disto foi estipulado um tempo 20% maior para que o vírus permaneça incubado pelo governo brasileiro, pois inicialmente as informações são de que o Coronavírus fica incubado por até 14 dias, mas com o acréscimo de 20% o período de incubação foi calculado em 18 dias.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias