Home / Cidades

CIDADES

Goiás investiga dois casos suspeitos de coronavírus

Dois casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, o Covid-19, estão sendo investigados em Goiás segundo a Superintendente Estadual de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim. As duas pessoas tiveram amostras coletadas e aguardam resultado do exame.

Segundo o Ministério da Saúde, em coletiva na tarde de ontem (28), o estado tem cinco casos suspeitos. Flúvia Amorim explicou que três já foram descartados e dois seguem em análise.

"Os três de ontem que tiveram resultados negativos estão entre os cinco. O Ministério da Saúde estava aguardando a inserção de todos resultados no sistema e só concluímos agora a tarde (28), explica Amorim.

A superintendente também informou que os dois casos suspeitos devem ficar em anonimato e não precisaram aguardar o resultado em hospital. "Os outros dois tiveram amostras coletadas e não estão internados. Estes dois casos não necessitaram de hospitalização", declarou.

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) comunicou por meio de nota, na sexta-feira (28), que os dois casos ainda em análise trata-se de um homem e uma mulher.

A SES-GO esclarece que monitora sistematicamente suspeitas de novos casos, seguindo rigorosamente os critérios definidos pelo Ministério da Saúde (MS) para a identificação de novos registros.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias