Home / Cidades

CIDADES

Goiânia realiza segundo mutirão para mudança de nome e gênero no civil

A Prefeitura de Goiânia realiza desde ontem (18) até esta quarta-feira (19) um mutirão para as pessoas que desejam mudar seu nome e gênero no civil, por não se identificarem com os mesmos.

A ação está sendo realizada na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), situada na Rua 99, 66, Setor Sul, entre 08h e 17h.

A atividade tem por intermédio a superintendência LGBT de Goiânia em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Goiás e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O atendimento, para a mudança de nome e gênero é gratuito.

Outros serviços também serão disponibilizados como o atendimento odontológico na rede municipal, orientação jurídica, testagem rápido de HIV, dentre outros, mediante o número de vagas, pela SMS.

Segundo o secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira, é uma “ação de cidadania voltada a um público muito vulnerável: o de homens e mulheres trans. Nessa segunda edição, conseguimos trazer novos parceiros e ampliar os serviços oferecidos, como de saúde, além de palestras”. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias