Home / Cidades

CIDADES

Dia Internacional do Bucomaxilo é marcado com atendimentos no Huapa

Cerca 30 pacientes foram beneficiados com o mutirão de atendimentos e cirurgias bucomaxilofaciais promovidos pelo Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa) durante todo o dia 13 de fevereiro (quinta-feira), em parceria com o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CBCTBMF), além da participação do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) e da Escola de Aperfeiçoamento Profissional dos Cirurgiões Dentistas (EAPGoiás).

Coordenado pelo cirurgião bucomaxilofacial do Huapa, Guilherme Romano Scartezini, e pelo coordenador regional do CBCTBMF, Alan Fernando Panarello, o mutirão contou com equipes divididas no atendimento ao público, com orientações para saúde bucal e prevenção contra o câncer de boca, avaliações e realização de exames; e cirurgias em pacientes com algum tipo de trauma previamente avaliados. “Escolhemos esse dia para comemorar a data do cirurgião bucomaxilofacial. Logo, nada melhor que ofertar aos pacientes esses atendimentos aqui no Huapa, que está no coração de Goiás e poder oferecer à sociedade essa atenção que ela merece ter”, explanou Guilherme.

O auxiliar de produção Francisco do Nascimento, que possui lábio leporino e fenda palatina, aproveitou a oportunidade para agendar a cirurgia que ele esperava há dois anos. “Quando eu fiquei sabendo, não esperei e vim logo saber o que eu precisava fazer para ser operado. Fui orientado pelo pessoal e, com o encaminhamento em mãos, já vou saber quando farei a cirurgia”, contou.

A iniciativa foi muito bem vista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, uma vez que o Huapa foi o escolhido em Goiás para sediar esse tipo de evento. “Ficamos muito felizes com o envolvimento do hospital nesse mutirão, que também é promovido em outros estados, além de mostrar o quanto o Huapa é uma unidade séria, bem equipada e socialmente envolvida em causas que merecem um acolhimento diferenciado”, parabenizou o coordenador regional, Alan Panarello.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias