Cidades

Bombeiros entram em campanha para doação de sangue ao Hugo

Prestes ao Carnaval, período em que mais são atendidas vítimas de acidentes de trânsito, unidade espera que consumo de bolsas de sangue seja de 60 unidades diárias

diario da manha

O Corpo de Bombeiros Militares de Goiás aderiu à campanha ‘Doe Sangue, salve uma vida’, do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). A ação é preventiva, e acontece prestes ao Carnaval, período em que mais são atendidas vítimas de acidentes de trânsito.

O comandante-geral dos Bombeiros, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos e o subcomandante geral Roberto Machado Borges, acompanhados de comandantes de outras unidades, estiveram no hospital para conhecer a atual situação da unidade. Eles se surpreenderam com as mudanças no atendimento humanizado. “Está tudo mudado. O Hugo tem atendimento humano e voltado para o paciente. Antes, o que se conseguia ver eram macas lotadas de pessoas com traumas diferentes, pelos corredores”, descreve.

“É para manter esse atendimento de ponta que nós, como instituição que mais tem ligação com o Hugo, aceitamos o convite e damos as mãos. Vamos, ainda mais, salvar vidas. É a nossa missão, e essa campanha vai ajudar muito”, acrescenta o comandante-geral coronel Lemos.

Diretora-geral do Hugo, Dulce Xavier fez questão de agradecer à corporação, que aceitou o convite. “É de extrema importância que tenhamos aliados neste momento e o Corpo de Bombeiros é de casa. São eles que muitas vezes trazem aqui o nosso público alvo, e sabem de perto a necessidade de sangue neste e em outros períodos”.

As doações acontecem na unidade de Hemocentro de Goiânia, que fica na Avenida Anhanguera, número 5.195, no Setor Coimbra.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO