Home / Cidades

CIDADES

Advogado é preso suspeito de mandar matar colega de profissão em Aruanã

O advogado Adelúcio Lima Melo foi apresentado nesta quinta-feira (27/2) na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) como principal suspeito de mandar matar o também advogado Hans Brasiel Chaves, de 31, em Aruanã.

Conforme as investigações sobre a morte de Hans, a polícia constatou que os dois advogados tinham uma rixa antiga, pela disputa de clientes na cidade onde o crime ocorreu. Dessa briga entre o mandante e a vítima houve uma tentativa de homicídio contra Hans em 2018, e Adelúcio foi indiciado na época. Em depoimento o suspeito negou ter encomendado o assassinato de Hans.

Conforme o delegado titular da DIH, Rilmo Brago, as informações levantadas durante as investigações dão conta de que vítima e mandante seriam advogados inimigos no município. O delegado afirmou durante a coletiva na manhã de hoje, que os depoimentos colhidos no curo das investigações mostram rixas de contas passadas, intrigas e desavenças entre Adelúcio e Hans.

Relembre o caso do advogado assassinado dentro do escritório em Aruanã

O advogado Hans Brasiel, de 31 anos, foi morto no último dia 6 de fevereiro, dentro de seu escritório em Aruanã. Dois homens invadiram o local no dia do crime e efetuaram três disparos que atingiram Hans, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os suspeitos fugiram logo após o crime, mas um dia depois do assassinato do advogado um homem foi preso e um menor apreendido suspeitos de cometer o assassinato. Em depoimento à polícia o homem afirmou que a morte foi encomendada e que iria receber R$ 7 mil pelo trabalho e chamou o menor para participar do ilícito.

Durante as investigações a polícia conseguiu identificar o suspeito de ser o mandante do crime, e efetuar a prisão de Adelúcio na última quarta-feira (26).

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias