Home / Cidades

CIDADES

Sesc entrega doações para mulheres em tratamento contra o câncer

Ação aconteceu nesta terça, às 9h, no Hospital Araújo Jorge. Durante a campanha Outubro Rosa foram arrecadados mais de 400 itens entre lenços, toucas e cabelo para confecção de perucas

Nada melhor que começar o mês de dezembro realizando boas ações! Por isso, nesta terça-feira (3), o Sesc esteve no Hospital Araújo Jorge, para a entrega dos itens arrecadados durante a campanha Outubro Rosa. Mais de 400 peças foram arrecadadas, entre lenços, echarpes, bonés, chapéus, toucas e cabelo para a confecção de perucas.

Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro as unidades do Sesc e do Senac receberam doações de toda sociedade. No dia 16 de outubro, o Senac esteve no Sesc Centro realizando corte de cabelo de pessoas que abraçaram a causa. Todo cabelo doado será destinado à confecção de perucas para as pacientes em tratamento contra o câncer.

Segundo o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, ações como essa representam o papel essencial de instituições como Sesc e Senac na prevenção das mortes causadas pelo câncer e na conscientização sobre o autocuidado.

O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, pontua que o alcance das instituições dá ainda mais visibilidade à causa. "Sesc e Senac têm um histórico de ações na saúde, de impacto incalculável nas regiões onde atua. Por isso o orgulho em fazermos nossa parte", considera.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias