Home / Cidades

CIDADES

Lissauer elogia aproximação do governador com interior

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira, participou na manhã desta sexta-feira (24/01) de algumas reuniões realizadas pelo governador Ronaldo Caiado com prefeitos da Região Oeste, para atendimento de demandas dos municípios, durante o 13º Encontro Nacional de Muladeiros, em Iporá. Lissauer elogiou a atitude do governador em conhecer as necessidades dos municípios in loco. “É importante essa aproximação do governador com o interior do Estado, ouvindo as lideranças, prefeitos, a população em geral, para conhecer a realidade de cada região, dos municípios”, comentou o presidente.

Para Lissauer, apesar de ainda passar por dificuldade financeira, o Estado de Goiás terá capacidade de atender as demandas eleitas como prioridade pelos municípios. “O Governo tem condições de mapear as dificuldades, até mesmo para depois, no momento em que tiver dinheiro para investimento, fazer as obras prioritárias”, disse. Segundo o presidente da Assembleia, cada região apresenta necessidades específicas, mas as áreas de infraestrutura e saúde lideram. “As demandas são infinitas e precisamos dar atenção a todas”, explicou.

O presidente ainda chamou de inovadora a ideia de fazer encontros intimistas com representantes de cada município goiano. “Não adianta nada fazer encontros regionais grandiosos e tudo isso fica muito vazio, porque fica só no discurso”, comparou Lissauer. E completou: “Essas ações administrativas que o governador está fazendo são importantes porque destas agendas vão ser identificadas as prioridades de investimentos”.

Presente ao 13º Encontro Nacional de Muladeiros nesta sexta-feira (24/01), o secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino, explanou que o processo de regionalização da saúde em todo o Estado ganha mais amplitude a cada dia. Com o devido pagamento de fornecedores de medicamentos e equipamentos, o Governo de Goiás passará a efetivar novos contratos para aquisição dos materiais para equipar, principalmente, as Policlínicas. “Estamos com condições de sentar com quem nos fornece, cobrar isso de forma assertiva e de forma mais rápida”, afirmou o secretário.

Outro ponto discutido entre Ismael e Ronaldo Caiado foi a liberação de recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) já nos primeiros meses de 2020. “O governador tem um compromisso muito grande conosco, na Secretaria de Saúde, e sinalizou efetivamente que vai aportar recurso significativo nesse início do ano para a gente alavancar essa regionalização”, anunciou o secretário.

Baliza, por exemplo, é uma das diversas cidades que recebem auxílio do Governo de Goiás. Em reunião com o governador nesta sexta, a prefeita Fernanda Nolasco apresentou novas demandas e agradeceu o suporte concedido. “O governador tem nos ajudado muito com o ginásio que estava paralisado há 14 anos, com a GO-194 e outros serviços prestados. Hoje especificamente viemos pedir um aparelho de Raio-X para nossa Unidade Básica de Saúde (UBS) 24 horas”, declarou Fernanda.

Além de representantes de Baliza e Iporá, o governador Ronaldo Caiado também se reuniu com lideranças e prefeitos de Montividiu, Caiapônia, Iporá, Piranhas, Montes Claros, Arenópolis, Jaupaci, Israelândia, Doverlândia e Novo Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias