Cidades

Laboratório revoluciona entrega de exames em hospital

Em Jaraguá a realização de exames clínicos é disponibilizada para médicos e pacientes em menos de uma hora e unidade consegue atender ainda pedidos da rede municipal

diario da manha
Biomédica Adriana Amaral Brandão colhendo sangue do jogador de futebol Andrey

Por Hélmiton Prateado

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA) tem um serviço de laboratório de análises clínicas que está povocando uma revolução na prestação desse tipo de serviços na rede pública de saúde. O laboratório instalado dentro da unidade consegue apresentar resultados desses exames em até 40 minutos em casos de emergência e no dia seguinte em situações que não exige tanta pressa.

De acordo com a biomédica Adriana Amaral Brandão a prioridade é dar solução rápida e precisa a casos de urgência e emergência para pacientes que estão internados no hospital ou no Pronto Socorro. “Nossa meta é atender com maior celeridade pacientes que precisam de uma resposta em curto espaço de tempo, como os que estão internados à espera de tratamento eficaz e aqueles que estão na emergência do hospital com médicos à espera de um diagnóstico certeiro que garanta maior eficácia no tratamento”, explica.

A biomédica Bárbara Andrade manipula peças de exames no laboratório

Com equipamentos de última geração e material de primeira linha o laboratório realiza exames que são disponibilizados na rede para os médicos da unidade e impressos para quem necessita levar para outro local. A diretora de humanização do HEJA, Helga Oliveira, diz que isso faz parte de uma estratégia do IBGH (Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar), Organização Social gestora da unidade, de entregar sempre uma melhor prestação de serviço de saúde para a população.

“Jaraguá precisa de um serviço de saúde eficiente e com total interação com a comunidade e isso só alcançamos com uma dedicação em todos os níveis, não apenas em ambulatório ou internação. Laboratório e outros serviços complementares precisam ter a mesma precisão e rapidez”, comenta.

O jogador de futebol Andrey Matheus Lopes da Silva, 20 anos, é volante do Jaraguá Esporte Clube. Vindo de Curitiba ele diz que chegar em uma cidade do interior e encontrar um serviço como tem no HEJA é gratificante. “Sempre que precisamos de um atendimento aqui é rápido e muito agradável a atenção que recebemos”, finaliza.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO