Home / Cidades

CIDADES

Hugo acolhe novos internos de medicina

Reforçando sua tradição de instituição de ensino, o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) recebeu na manhã desta segunda-feira (6) novos internos de medicina dando início às atividades do programa de formação em 2020.

A recepção aconteceu no auditório com a presença de representantes da Divisão de Ensino e Pesquisa (DEP). Ao todo, 38 internos receberam as boas vindas e as primeiras orientações como a apresentação das regas de conduta que deverão ter dentro do hospital, além da história, missão, visão e valores do Hugo.

A enfermeira da Educação Continuada, Edna de Souza Batista, explicou para os acadêmicos sobre a utilização dos equipamentos de proteção individual. A respeito do controle de infecções, foi informado para os futuros profissionais as regras básicas de uma unidade de saúde, como a não utilização de adereços e adornos, além da importância da higienização correta das mãos de acordo com a NR-32. “Este momento é oportuno para dar conhecimento aos alunos sobre a dinâmica do Hugo e reforçar com eles as boas práticas de controle de infecção relacionada à assistência a saúde.”, ressaltou.

Para Luana dos Santos Menezes, acadêmica do 10º período do curso de medicina, o internato é importante para formação, pois trata da consolidação e construção dos conhecimentos médicos. “A expectativa em relação ao internato no Hugo é que seja de grande aprendizado, pois se trata de um hospital de grande porte que conta com diversos atendimentos e de várias especialidades e com uma equipe multiprofissional”, revelou.

A unidade conta com programa de internato desde 1995 e recebe duas turmas por ano. No primeiro semestre, os estudantes iniciam o programa de internato que está dividido em Urgência e Emergência, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Cirurgia. A recepção reforça o compromisso institucional como hospital de ensino, contribuindo para a formação profissional de novos médicos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias