Home / Cidades

CIDADES

Guarda Civil ministrou 5 mil horas-aula em treinamento

Com diversos cursos na área operacional de ação preventiva e ostensiva, os 1.330 membros da Guarda Civil Metropolitana tiveram receberam cerca de 5 mil horas aula de treinamento em 2019. Nos cursos foi possível rever as matérias teóricas e práticas da sua formação. O auxílio ao Estado na segurança foi um dos compromissos do prefeito Iris Rezende, que vem sendo cumprido.

Entre os cursos ministrados destacaram-se o curso de Habilitação Técnica em Armamento e Tiro – Revólver e Pistola; de Operador de Dispositivo Eletrônico de Controle e Espargidor de Agente Químico; Habilitação Técnica em Armamento e Tiro – Gauge 12; Gestão e Liderança – Escola de Comando; de Instrutor de Armamento e Tiro; de Direção Defensiva, entre outros, totalizando mais de 4 mil horas/aula.

De acordo com o gerente do centro de formação, Danilo César, “ao final de 2019 concluímos que estamos no caminho certo, o caminho do conhecimento, com um corpo docente altamente qualificado e o serviço administrativo eficaz desempenhamos nossas atividades com a máxima competência, buscando uma melhor qualidade de serviço desempenhada pelas nossas guarnições no atendimento ao cidadão goianiense e elevando ainda mais a instituição”, disse.

Vale ressaltar que outras instituições também participaram de cursos na corporação, como a Polícia Técnica Científica; a Polícia Penal, o MPF, a Polícia Civil, o SAMU, o CBM, e as Guardas Civis Municipais de Novo Gama, de Senador Canedo, de Aparecida de Goiânia, de Cristalina, de Luziânia, de Rio Verde, de Formosa, da Cidade Ocidental, de Quirinópolis, e de Planaltina de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias