Home / Cidades

CIDADES

Deflagrada Operação Fraudare

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (29/1) a Operação Fraudare, que cumpre neste momento 18 mandados de prisões temporárias e três de busca e apreensão. A ação é feita em conjunta entre policiais da 8ª Delegacia Distrital de Polícia, a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e a 2ª Delegacia de Investigações Gerais – Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DEIC).

De acordo com a polícia, as investigações tem como objetivo desmantelar um esquema de locações fraudulentas de veículos de alto valor, em empresas de locação, que são trazidos para Goiás, onde são feitas as falsificações dos documentos, e em um espaço pequeno de tempo são transferidos para nomes falso, até serem colocados para comercialização por terceiros.

A polícia informou que as vítimas pagam o valor de mercado do veículo, e em seguida descobrem que o carro adquirido é produto de crime. Durante as investigações, foram descobertos que ao menos 10 carros, foram passados pelo esquema.

Conforme as informações divulgadas os suspeitos estão sendo presos em Goiânia, Abadiânia, Anápolis, Rio Verde, Uruaçu, Brasília, Osasco e São Paulo. Além da prisão dos envolvidos e os mandados de busca e apreensão que são cumpridos, houve o bloqueio de bens e valores de R$ 1 milhão dos envolvidos no esquema.

*Com informações do Hora News

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias