Cidades

Casa do futuro já é realidade em Goiânia

Novos apartamentos já contam com itens que antes poderiam ser vistos apenas em filmes

diario da manha

Abastecer o automóvel na garagem, visualizar o perímetro de casa antes de chegar pelo aplicativo do celular, não se preocupar com as chaves e entrar em casa usando apenas a digital. Essas são comodidades que há pouco tempo parecia apenas coisa de cinema, mas a tecnologia já permite vivenciar e fazem parte de empreendimentos residenciais de alto padrão que começam a ser construídos em Goiânia.  

Atenta às inovações, a Brasal Incorporações busca inserir tecnologias que irão ajudar as pessoas no cotidiano em seus empreendimentos. Em seu mais recente lançamento na capital de Goiás, o Reserva Newest, algumas delas estarão disponíveis.

Antes de chegarem ao residencial, os futuros moradores poderão, através de um aplicativo para gestão dos itens do condomínio, visualizar as duas câmeras speed dome da área externa e observar a movimentação da rua, por exemplo.

Outras 50 câmeras serão instaladas nas áreas comuns internas, permitindo, por exemplo, que os pais olhem pelo celular os filhos no playground enquanto estão fazendo outras atividades, como receber os amigos no pub gourmet. 

Ficar procurando a chave dentro de todos os compartimentos da bolsa ou pelos bolsos também estará no passado, já que os elevadores privativos serão acionados com uso de biometria ou cartão.  Entre os diferenciais pensados para o Reserva Newest, está a disponibilidade para automação de todas as unidades, que será feita de acordo com a vontade do morador que pode optar um sistema de dados que conecta os equipamentos eletrônicos por meio da internet. As tomadas USB que já tomam conta dos eletrônicos estarão disponíveis na suíte master, cozinha e sala

Para este empreendimento de alto padrão, os moradores terão à disposição duas scooters e duas bicicletas elétricas para percorrer o bairro, que tem tudo por perto, como parques, praças e uma variada gama de comércios. Os condôminos poderão dividir ainda o uso de um carro elétrico, e uma vaga de abastecimento no condomínio. As vagas individuais também podem ser adaptadas para carregar seu automóvel híbrido ou  movido a eletricidade.

Reserva

O Reserva Newest é o segundo empreendimento da Brasal Incorporações em Goiânia da linha Reserva, que preza por excelência, inovação construtiva e diferenciais representativos – o primeiro, o Reserva Parque Areião, foi lançado no final de 2018 no Setor Marista, e já está em construção. A engenheira de planejamento, custo e controle da empresa, Sarah Stefan Rabelo, detalha os equipamentos e sistemas de segurança que são novidades na cidade. 

O botão de pânico, por exemplo, instalado no quarto principal de cada apartamento, ao ser acionado, emitirá um sinal de alerta diretamente na guarita do edifício. A guarita dos condomínios serão blindadas, para uma maior segurança do porteiro e o acesso dos moradores na portaria também será por leitor biométrico.

Os dispositivos de segurança poderão ser controlados pelos smartphones dos proprietários. Um exemplo é o controle de intrusão, que funcionará por meio de um sensor de movimento instalado na porta do apartamento, que detecta sua abertura. “O morador poderá controlar todas as vezes em que a porta for aberta ou fechada. Ele também poderá verificar, por exemplo, os horários de chegada e saída dos filhos e funcionários”, exemplifica.

Colocar uma panela no fogão, ir fazer alguma outra atividade e esquecer que o deixou ligado. É algo que pode acontecer com qualquer pessoa e mais comuns entre idosos. Pensando na prevenção contra acidentes, os empreendimentos trazem em seus projetos um sensor térmico, que ficará localizado nas cozinhas dos apartamentos e emitirá um alerta se o local ultrapassar a temperatura de 60º C.

A cozinha será entregue com um triturador na pia e haverá outras facilidades. A tubulação para automação e infraestrutura para internet e ar condicionado, por exemplo, será entregue para utilização imediata, bem como um ponto com sistema de aspiração de pó central.  

“Basta instalar os aparelhos, que os mesmos já estarão prontos para o uso. Nós pensamos em entregar um apartamento para o cliente em que ele não precise fazer melhorias”, destaca a engenheira sobre os projetos da empresa, que está em Goiânia desde 2011 e atua também no Distrito Federal, Tocantins e Minas Gerais. A Brasal é conhecida pelo padrão diferenciado de qualidade, unindo conforto, segurança, tecnologia e praticidade.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO