Home / Cidades

CIDADES

Um olhar de amor além do branco hospitalar

O jardim do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) ganhou uma nova forma nesta quarta-feira, 29. Os jardineiros Evilázio e Aparecido, que trabalham no hospital há oito anos, tiveram a iniciativa de esculpir um coração em uma pequena árvore da unidade de saúde.

O desenho pode passar despercebido por algumas pessoas, mas tem grande valor para aqueles que estão internados em um hospital, e que quando estão em condições físicas, podem descer para contemplar o jardim da unidade e ter um olhar para a natureza, além das paredes brancas dos quartos.

De acordo com a psicóloga do Hugo, Mônica Lelis, o gesto de amor dos jardineiros tem um grande significado para o cuidado dos pacientes. “Pesquisas científicas nos traz comprovação de que terapias alternativas geram benefícios diversos à saúde psicológica e física do paciente”, explicou.

Tratamento Humanizado

O Hugo tem realizado atendimentos de forma diferenciada para ambientes hospitalares. A linda atitude dos jardineiros reforça a mudança praticada pela nova gestão, que é proporcionar ao paciente um tratamento mais humano.

De acordo com a Diretora-Geral do Hugo, Dulce Xavier, desde os seguranças, recepcionistas, equipe de higienização, até Do mais titulado especialista médico, todos têm o dever de prestar um atendimento humanizado. Ela ainda completa que a passagem do paciente pela unidade hospitalar não precisa ser mais dolorosa que a situação que o fez buscar atendimento.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias