Cidades

Prefeitura de Goiânia entrega 21 novas ambulâncias brancas

Os novos veículos serão distribuídos nos sete distritos sanitários e vão melhor a agilidade do transporte de pacientes do SUS

diario da manha

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende e a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, entregam 21 novas ambulâncias brancas ao Serviço de Atendimento do Transporte Sanitário (SAST). A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (27/12), às 10 horas, no Paço Municipal. 

Os veículos serão utilizados para o transporte de pacientes internados nas unidades de saúde do município, que precisam se deslocar para exames médicos, ou para a transferência de pacientes a hospitais de maior complexidade. Também serão utilizadas no transporte especial para procedimentos como hemodiálise, fisioterapia e curativos. 

A secretária de Saúde, Fátima Mrué, comemora a chegada dos novos veículos. “Essas ambulâncias representam a expansão do atendimento prestado aos usuários do SUS. São resultado de ações da gestão sempre em busca, junto ao Governo Federal, de melhorias para a saúde de Goiânia.”

As novas ambulâncias foram adquiridas com recursos federais. Os modelos Fiat Strada são adaptados às normas técnicas do Ministério do Saúde (MS) e do Detran. Todas são equipadas com georastreamento, sistema que utiliza tecnologia moderna para o controle de frotas via satélite. 

O coordenador geral do Samu, André Luiz Braga, explica que o rastreamento é uma forma de agilizar o serviço e otimizar recursos. “Com esse sistema conseguimos ver o trajeto percorrido pelo veículo, controlar o consumo de combustível, ver a celeridade do atendimento, além é claro, de evitar o uso indevido.”

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia entrega 21 novas ambulâncias brancas ao Serviço de Atendimento do Transporte Sanitário 
Data: 27 de dezembro de 2019
Hora: 10h 
Local: Pátio do Paço Municipal
Endereço: Avenida do Cerrado, nº 999, Parque Lozandes, Goiânia – Goiás

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO