Home / Cidades

CIDADES

Pets também entram no espírito natalino

O Natal está chegando e a preocupação de vestir-se bem e de forma única para a noite não é mais comportamento apenas dos humanos. Cada vez mais, os “filhos de quatro patas” são inseridos nesta data não só como presentes. Cães, gatos e até porquinho da índia entram na celebração e ganham roupas exclusivas que remetem a data. Na onda do papai noel, lojista do Estação da Moda Shopping lança coleção exclusiva de produtos natalinos para animais de estimação.

Waldirene Gles, proprietária de uma loja especializada em roupas para animais de estimação no Estação da Moda Shopping, conta que desenvolve sua coleção anual com o tema, e nesta época do ano os itens e cores ligados ao Natal são os mais procurados. Gorrinhos de papai noel, vestido vermelho com direito a cinto estilo mamãe noel, lacinho e gravata nas cores da época, os pets também já estão prontos para participar da noite em família e a carácter. E os looks não são somente para a data. Os tutores já estão adquirindo modelos para entrar no clima do bom velhinho.

“Muitos estão garantindo já as roupinhas e encomendando modelos específicos para passearem com seus filhos e curtir o clima de natal que já está na cidade. A data é muito propícia para se divertir em família e os pets estão inclusos também”, conta Waldirene que lançou nos últimos dias, 15 modelitos que priorizam o conforto dos peludos.

De acordo com Waldirene, o mundo fashion animal segue várias tendências e estilos, mas não abre mão de uma coisa: o conforto para os bichinhos. “Em nossas peças usamos malha fria e algodão, porque são as mais bem aceitas pelos animais e não causam alergia na pele. As roupas também não podem limitar o movimento dos bichinhos, por isso o modelo e tamanho deve ser adequados. A roupinha não pode ser larga e nem apertada demais”, explica a comerciante, que em sua loja conta até mesmo com um provador para os bichinhos.

O Natal também aquece as vendas no segmento que mais fatura no final do ano. “Mesmo antes de dezembro, já tinham tutores procurando roupas temáticas para o natal. Já em dezembro, a busca acentua e fica mais intensa na semana que antecede a celebração”, diz Waldirene.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias