Home / Cidades

CIDADES

Emoção marca cantata natalina do Hugo

A Cantata Natalina promovida pelo Hospital de Urgências de GoiâniaDr. Valdomiro da Cruz (Hugo) aconteceu na tarde desta quarta-feira(18), e foi motivo de emoção a acompanhantes, visitantes depacientes e funcionários. O evento faz parte de uma programação,que marca as celebrações pelo final do ano, com objetivo dehumanizar o atendimento e transformar a filosofia do Hugo.

Membros do Coral da 3ª Igreja Presbiteriana Renovada de Goiânia se uniram e, de forma voluntária, cantaram músicas com tema natalino, naRecepção Principal, às 14 horas. O objetivo principal era abordar e tocar visitantes e acompanhantes de pacientes. Gislaine Oliveira é arquiteta como profissão, mas cantora como voluntária, e, além de levar emoção e instante de acalento aos visitantes, se emocionou.

“Tiveram momentos que eu respirei fundo no meio das músicas que cantava e até evitava olhar para as pessoas sentadas. Algumas delas estavam chorando, porque estão com parentes internados e essa música chega como um aquecimento para o coração”, disse a cantora, com olhos marejados.

Pessoas como a Analista de Suporte Cinthia Martins, que está com um parente internado no leito de uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) doHugo tiveram a oportunidade de fazer uma oração pelo seu parente, cantaram junto, ou simplesmente admiraram a situação. Para Cinthia, é perceptível a mudança no formato de atendimento do hospital.“Não só os pacientes que estão lá dentro, que estão sendo muito bem atendidos por médicos, enfermeiros e técnicos. O hospital tem uma atenção com familiares, que estão em situação fragilizada.”

NOVA FILOSOFIA

A ação é uma proposta das Coordenações Multiprofissional e de Enfermagem. Para a diretora-geral do Hugo Dulce Xavier, é a mais clara demonstração de que esta é a nova filosofia da unidade, com atendimento humanizado, para transformar a estadia no hospital ainda mais leve. “É o que a gente precisa dentro de um hospital: pensar em um ser humano com muito mais que a doença que o trouxe, nós entendemos as emoções, as aflições, as necessidades dos seus acompanhantes, dos nossos servidores, também, que estão aqui trabalhando, mas são pessoas e precisam de uma atenção”, completa.

PROGRAMAÇÃO

Amanhã (19/12/2019) - 10 horas– Culto Ecumênico - presença de um representante espírita, um católico e um evangélico;
Terça-feira (23/12/2019) - 14 horas– Musicalidade ao Vivo – músicos e cantores fazem um passeio elevam música como terapia por todo o hospital.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias