Home / Cidades

CIDADES

Aplicativo de crédito consignado auxilia servidores goianos a escolher melhor banco

O Governo de Goiás é um dos precursores na facilitação de crédito consignado a partir de quando regulamentou este tipo de empréstimo. Desde então, o Estado busca oferecer mais confiança e fiscalização aos servidores que têm interesse em buscar algum empréstimo consignado. Há, inclusive, a disponibilidade do aplicativo Meu Consignado que permite aos servidores realizar simulações.

O aplicativo é um produto da Neoconsig - empresa especializada na gestão de consignado - que, ao longo dos anos, tem buscado inovações tecnológicas para oferecer serviços qualificados aos servidores públicos e demais envolvidos no processo de contratação de crédito. Além do Meu Consignado, outra inovação desenvolvida pela empresa, é o Mais Consignado, App destinado aos bancos e correspondentes bancários, que proporciona maior mobilidade.

Com o aplicativo em um smartphone, um colaborador de agência ou correspondente bancário pode realizar a operação de crédito na hora, de onde o cliente estiver, a partir da sua permissão. Esta alternativa facilita o serviço de instituições financeiras, que podem deslocar colaboradores até a residência dos servidores para simular operações de empréstimo consignado, averbar margem consignável para uma nova operação, aumentar a carteira de clientes, refinanciar uma operação em andamento e fazer a inclusão de margem disponível.

O aplicativo permite a visualização de foto e dados atualizados dos servidores na hora da operação. A Neoconsig registra cerca de 308 mil acessos de servidores ao sistema por mês. O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente em celulares Android e iOS, para ser utilizado junto a servidores públicos dos estados de Goiás, do Maranhão e das prefeituras de Maceió e São Luís.

Além do aplicativo, a Neoconsig oferece nestes locais todo sistema necessário para gestão e controle operacional de margens consignáveis, lançamento de descontos em folha de pagamento, acesso a relatórios e histórico de transações. Além de proporcionar agilidade, é um canal de comunicação seguro, que simplifica a gestão de convênios e reduz a inadimplência do usuário.

O colaborador conta com a simulação das melhores taxas e opções de margens, a instituição financeira garante maior assertividade nas transações e o órgão público reduz esforços operacionais, sem custos para o RH. A Neoconsig é responsável por mediar a relação entre servidores públicos, instituições financeiras e órgãos públicos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias