Home / Cidades

CIDADES

Alunos goianos vão representar o Brasil em torneio internacional de robótica

A equipe de Robótica NanoMasters, da Interschool Brasil, garantiu vaga no International Tournament of Robots (ITR) 2020, que acontecerá em Tucumán, na Argentina, no mês de junho. O feito foi conquistado nesta terça-feira, 3, na final nacional do Torneio Juvenil de Robótica que aconteceu em São Paulo.

O time goiano, formado por alunos de 12 a 14 anos, ficou entre os três melhores do país nas categorias Cabo de Guerra e Sumô. Estas categorias permitem avaliar a força e a programação eficiente de cada robô participante.

A equipe premiada, liderada pelo professor Vittor Campos, se concentra agora na preparação para a final do International Tournament of Robots. O ITR é um evento gratuito de abrangência internacional dedicado à difusão da Robótica no ambiente escolar da educação básica até a educação superior. A competição patrocinada pelo evento tem inúmeros desafios, planejados para o estudo e desenvolvimento da robótica para robôs autônomos.

“Este é um caminho para um futuro promissor para as nossas crianças. E os alunos da Interschool Brasil estão fazendo parte dessa mudança de conceito de educação”, comemora Fernando Rassi Nader, diretor da escola goianiense.

“A imersão na tecnologia já faz parte das nossas salas de aula”, constata. Fernando tem uma visão diferenciada de educação e usa sua expertise em projetos que vão muito além da educação em sala de aula, que já traz mais que o currículo regular.

Histórico de vitórias

Esta não é a primeira vez que a Interschool Brasil se destaca em torneios de robótica e de proficiência na língua inglesa. Em 2018, os alunos da equipe NanoMaster conquistaram o 1º lugar na apresentação de pesquisa do Torneio de Robótica First Lego League (FLL) – uma das categorias de premiação da etapa regional da competição, que aconteceu em Goiânia.

A competição é uma parceria entre a empresa de tecnologia First e a Lego. A Interschool Brasil também o 1º lugar no Brasil, e 16ª colocação mundial, entre 139 escolas, com a participação de aproximadamente 1800 alunos, na British English Olympics do grupo Oxford International, no Reino Unido. A classificação no ranking mundial coloca a Interschool entre as 20 melhores escolas bilíngues do mundo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias