Home / Cidades

CIDADES

Operação do MPGO cumpre mandados de prisão em Formosa

Operação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) deflagrada na manhã desta terça-feira (12/11) cumpre dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF) contra grupo suspeito de fraude em licitações, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Os mandados de busca e apreensão e de prisões foram feitos na empresa AP Piscinas LTDA, e na residência de seus proprietários. Além deles, o servidor público Ari de Sena Souza e sua ex-mulher, Filomena Maria Ataídes também foram alvos da operação.

De acordo com o MPGO, após seis meses de investigações foi constatado que desde 2010, os empresários usaram documentos falsos e fraudaram licitações em que os valores chegam a R$ 5,3 milhões. A operação teve a coordenação do promotor de Justiça Douglas Chegury e contou com apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Além da busca e apreensão os acusados tiveram seus bens bloqueados e sequestrados no valor estimado das fraudes para assegurar a reparação dos danos.

De acordo com o promotor de Justiça, Ari e sua ex-mulher são réus em processo criminal instaurado com o recebimento de denúncia pelo Judiciário e, caso condenados, as penas de prisão dos dois podem passar dos 10 anos de reclusão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias