Home / Cidades

CIDADES

Mulher é presa suspeita de tentar matar o filho e agredir a mãe

Na última sexta-feira (29/11), uma mulher de 26 anos foi presa preventivamente em Itumbiara, na Região Sul de Goiás, suspeita de tentar matar o filho de cinco anos por receber uma reclamação de mau comportamento da escola.

A mãe também tentou entregar o menino para o pai, mas não conseguiu. De acordo com a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, Yvve de Melo Rocha, em casa, a mulher colocou o joelho sobre o peito do filho e o enforcou com a camiseta dele.

O caso aconteceu na segunda-feira (25/11). Porém, após agredir a criança, a mãe furtou a moto de uma prima que estava na casa e fugiu por cinco dias. Ela se apresentou espontaneamente à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), na sexta-feira.

Além de tentar matar o filho suspeita também agrediu a mãe

Segundo a delegada, ao ouvir a criança na delegacia, ela confessou “teimar” na escola e que tem medo da mãe. “A suspeita alegou em depoimento ter depressão e disse se arrepender de ter batido no filho daquela maneira”, afirma a delegada.

Em depoimento a mulher disse que ocasionalmente é agressiva com os filhos. Já o menino de cinco anos, irmão de outros dois de oito e dez anos, segundo a delegada, desmente a mãe.

“Testemunhas ouvidas pela polícia também relataram agressões frequentes contra os três filhos”, completa Yvve Melo. No dia em que a mãe enforcou a criança, a avó precisou intervir e também acabou sendo agredida com uma mordida e empurrões.

O avô da criança conseguiu separar a mãe do filho. Uma prima que estava na casa teve a moto furtada pela suspeita, que sumiu por cinco dias, reaparecendo na Deam para se apresentar.

Como a delegada havia pedido a prisão preventiva à Justiça, o mandado foi cumprido e os meninos foram entregues a familiares.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias