Home / Cidades

CIDADES

Jaraguá redescobre seu hospital

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim voltou a ser a referência em cuidados da saúde para a população de Jaraguá. Sob a gestão da Organização Social IBGH (Instituto Brasleiro de Gestão Hospitalar) o hospital atende pacientes em ambulatório, Posto de Atendimento e clínica cirúrgica para uma série de encaminhamentos da cidade e de outras localidades da região.
As consultas de urgência e emergência para quem procura a unidade são atendidas de pronto ou dependendo do caso encaminhadas para outros centros para internação ou qualquer especialidade que fuja da rotina do hospital. Segundo a direção do HEJA as prioridades são cumpridas dentro dos protocolos de classificação e solucionadas com rapidez. O que extrapola essa classificação é encaminhado para outros centros como Anápolis e Goiânia.
No HEJA se multiplicam casos de atendimento de clínica cirúrgica para pacientes encaminhados pelo Complexo Regulador de outras localidades próximas e até mesmo mais distantes. E são cirurgias com grau de complexidade que a equipe do hospital encara com profissionalismo notável, o que tem rendido elogios da comunidade e até de quem não conhecia o hospital.

Aretuza Cristina, paciente de Itaberaí que fez cirurgia em Jaraguá: "Nota 10 para o atendimento"

Aretuza Cristina Carreira da Costa é do Pará, mas mora em Itaberaí. Ela foi encaminhada para fazer uma cirurgia ginecológica e revela ter ficado impressionada com o tratamento recebido. No retorno ela contou que ficou muito agradecida com o cuidado profissional de todos que cuidaram dela no HEJ. “Desde médicos e enfermeiros até pessoal que serve a comida, todos são muito cuidadosos com a gente e isso é muito gratificante”.
A facilidade de consultar, ser internada, submeter à cirurgia e o retorno com o médico foram os diferenciais que ela enumerou. “Dou nota 10 para o tratamento que recebi nesse hospital de Jaraguá”, frisa.
Para a moradora de Jaraguá Alessandra Nunes de Barros Leão, 44, consultou com médico ginecologista para avaliar a necessidade de cirurgia no hospital. O acesso ao profissional e a facilidade de marcar a cirurgia foram preponderantes para ela se referir de forma elogiosa ao HEJA. “Fui encaminhada depois de ter consultado com um médico do município e mesmo em outra ocasião que precisei de tratamento aqui nesse hospital fui bem tratada, com rapidez e bom atendimento”.
Naves Gonçalves Cunha, vaqueiro, 52 anos, também é de Jaraguá e foi atendido no HEJA para uma cirurgia de hérnia umbilical. Ele disse que a paciência e a atenção com que enfermeiras e médicos cuidam dos pacientes é ponto mais positivo. “Além da comida que é muito boa também”, resume.
O médico Sóstenes Gomes Ribeiro Rocha Júnior atende há seis meses no HEJA e diz que o trabalho está substancialmente melhor com a gestão e que esse é um dos fatores da população retornar em busca de cuidados na unidade. “O hospital melhorou muito com a gestão do IBGH e isso é notório, inclusive com aprovação por parte da população”, comenta. Para ele o cuidado das equipes e profissionais médicos é que tem feito o diferencial para que a população volte a procurar o HEJA como referência em atendimento de saúde.
O Centro Cirúrgico foi reformulado e passará a realizar cirurgias ortopédicas também, explica o diretor, Thiago Campos. “O tratamento humanizado é prioridade de toda a equipe do HEJA e isso será nossa marca para a população de Jaraguá e toda região”, finaliza.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias