Home / Cidades

CIDADES

Idosa morre com tiro acidental após netos brincarem com arma

No fim da tarde de ontem (11/11), uma idosa de 84 anos morreu após ser baleada no abdômen com um tiro acidental, enquanto os netos brincavam com uma arma em um assentamento de Nova Crixás, na Região Norte de Goiás.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), os dois irmãos, de 7 e 10 anos, brincavam com a arma que disparou acidentalmente e feriu a vítima. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu e morreu.

O delegado responsável pelo caso, Fernando Martins, afirma que o garoto mais novo também foi atingido, mas sem gravidade. Segundo o delegado, o mais velho pegou a arma do pai que ficava no quarto e estava brincando com ela no quintal da casa.

Arma que disparou tiro acidental não tem registro

"A arma estava municiada e disparou acidentalmente. A bala atingiu o braço do irmão de raspão e depois o abdômen da avó", revela Fernando Martins. Ao ouvir o disparo, o pai das crianças correu para socorrer a idosa, que é a sogra dele. Mas, ela acabou morrendo no hospital.

Segundo Martins, a arma, um revólver calibre 32, pertence ao pai das crianças que, não possui registro. "É certo que o pai das crianças irá responder por omissão de cautela, por deixar a arma acessível aos filhos menores, e por posse ilegal. Além disso, ele também pode responder por homicídio culposo", explica o delegado.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias