Cidades

Criança morre atropelada por ônibus em Goiânia

Criança foi atropelada quando atravessava uma avenida no Setor Santa Genoveva

diario da manha
Foto: Reprodução

Uma criança de 11 anos morreu atropelada por um ônibus do transporte coletivo de Goiânia, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia, no início da tarde desta quarta-feira (28/11).

Uma equipe da Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) esteve no local e identificou a vítima como Arthur Afonso Ferreira Sousa, de 11 anos.

Segundo as informações levantadas pela DICT, Arthur pedalava pela calçada da Avenida São Francisco, no sentido bairro/centro, mesmo sentido do motorista do ônibus, Marcos Maurício da Silva, de 42 anos, que conduzia o veículo pela faixa de rolamento da direita.

Na altura da esquina entre a Avenida São Francisco com a Avenida do Comércio, o motorista fez a conversão à direita, no momento que Arthur tentou cruzar a Avenida do Comércio e foi atropelado.

Vídeo mostra o momento que a criança é atropelada

Após o acidente a criança ficou caída no chão na esquina da vias, enquanto a bicicleta na qual ele estava ficou presa em baixa do ônibus. Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento do acidente, nele é possível ver que o menino tenta com o pé esquerdo frear, mas sem sucesso.

Na sequência do vídeo dá para ver que ele bate na lateral do ônibus e cai em baixo do veículo do transporte coletivo que passa por cima de Arthur. O motorista ao perceber que atropelou alguém descende do ônibus e vai ver o que aconteceu e encontra o menino caído no chão.

Após o acidente uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) esteve no local, e apenas constatou o óbito de Arthur no local. Marcos Maurício aguardou o socorro e a equipe policial, foi submetido ao teste do bafômetro que teve resultado negativo.

A vítima é filho de um professor de uma Instituição de Ensino Superior de Goiás, que por meio de suas redes sociais manifestou as suas condolências à família.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO