Home / Cidades

CIDADES

Bolsonaro inaugura escritório parlamentar de Vitor Hugo e elogia o deputado goiano

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, esteve em Goiânia na última sexta-feira (08) onde participou da inauguração do escritório parlamentar do líder do Governo na Câmara dos Deputados, Vitor Hugo (PSL-GO). “Esse espaço não é um comitê, mas uma casa para receber a população, com sugestões para que o deputado possa exercer bem o seu mandato e trazer soluções para o seu Estado”, disse o presidente.

Bolsonaro chegou ao escritório político de Vitor Hugo após solenidade – no estacionamento do Estádio Serra Dourada –, de entrega de 214 ônibus escolares para 133 municípios do Estado. Os veículos custaram R$ 43,3 milhões, fruto de repasses de emendas parlamentares ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) como parte do programa Caminho da Escola.

Integravam a comitiva presidencial os ministros Abraham Weintraub (Educação), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). Do Estado estavam presentes o governador Ronaldo Caiado, prefeito de Goiânia, Iris Rezende, além de deputados federais e estaduais, senadores, prefeitos e vereadores.

Respeito à patente

Ainda no estacionamento do Serra Dourada, ao discursar o presidente Bolsonaro afirmou em tom descontraído que Goiás é um Estado cada vez mais familiar, fazendo referência ao sobrinho, que integra a Polícia Militar. Falou ainda do convite do parlamentar. “Ele [deputado Vitor Hugo] pediu para eu vir pra cá. Como ele é major e eu capitão, acabou sendo uma ordem”, brincou.

Já no escritório parlamentar do deputado, Jair Bolsonaro afirmou que Goiás se apresenta como um grande celeiro de autoridades políticas. E mencionou que no espaço estavam presente um presidente, um governador, dois ministros e um deputado federal, o líder do Governo.

Ao falar do deputado ele pontuou que, “dentro da Câmara dos Deputados você é um amigo, um patriota que conduz o seu mandato pelo exemplo. Só tenho a agradecer a você pelo trabalho prestado ao nosso governo. E tenho a certeza que Goiás sente orgulho do que você faz”, confidenciou. E concluiu: “estamos mudando o Brasil com uma nova política”.

O Governador Ronaldo Caiado também esteve presente na solenidade e falou que nunca um presidente inaugurou escritório político em Goiás

Governador

Também presente no escritório parlamentar do deputado Vitor Hugo, o governador Ronaldo Caiado afirmou que ele “é uma pessoa que dignifica Goiás pela sua maneira humilde, mas corajosa. Nosso presidente quando se refere ao Vitor Hugo se expressa com um carinho especial”, relatou.

E confessou uma frustração: “com mais de 70 anos, seis mandatos como deputado e senador, nunca consegui trazer um presidente para inaugurar um escritório político. Por isso e por toda a ajuda que tem dado ao nosso Estado, tenho de confessar que seu prestígio é grande demais”, relatou Caiado.

Na mesma linha de Caiado o prefeito Iris Rezende, que discursou durante a entrega de ônibus no Serra Dourada, afirmou que o deputado Vitor Hugo é orgulho para o Estado. “Quando o presidente precisou escolher um líder do Governo na Câmara ele não teve dúvida, foi na figura do Vitor Hugo que ele percebeu a confiança necessária para o cargo”, relatou.

Casa cheia

Além do presidente Jair Bolsonaro, governador Ronaldo Caiado e dos ministros Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), autoridades do Estado participaram da inauguração do escritório parlamentar de Vitor Hugo. São eles o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Coronel Dewislon Adelino Mateus; comandante de Ensino da Polícia Militar de Goiás, Coronel Núria Guedes da Paixão; e o presidente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), Marcelo Vilanova.

Ainda os presidentes do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos do Estado de Goiás (Sincopeças), Maurício Ribeiro de Paiva; do Serviço Social Patronal (SESP), José Carlos Palma Ribeiro; da Associação Dos Vigilantes e Porteiros do Estado de Goiás (Asvip), Assumar da Conceição Borges; da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Gilásio Athaíde Cavalcante Filho; e da Associação de Oficiais da Reserva do Exército em Goiânia (Aore), Deygles Vieira Cavalcante.

Quem também fez questão de dar um abraço no parlamentar e conhecer as instalações do escritório foi o bispo da Igreja Fonte da Vida, David Augusto Fernandes de Sousa; o subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMGO, Carlúcio Ferreira Rodrigues; o diretor regional dos Escoteiros de Goiás, Winder Oliveira Garcia; além de amigos e entusiastas do trabalho realizado pelo deputado na Câmara Federal.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias