Home / Cidades

CIDADES

Vítima de homofobia, homem foi esfaqueado 22 vezes, no DF

Um rapaz de 23 anos foi esfaqueado 22 vezes, na Rua do Lago em Brazlândia no Distrito Federal, no dia 6 desse mês, vítima de homofobia e no último domingo, 20, foi liberado pela equipe médica.

O promoter caminhava quando foi cercado por 16 homens, alguns portando armas brancas. A vítima estava indo embora de uma festa beneficente que organizara, quando foi perseguido e atacado com golpes na cabeça, no peito, nas costas e braços.

A 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) investiga o caso como tentativa de homicídio provocada por crime de gênero. De acordo com a mãe do promoter, os criminosos atacaram em bando quando o filho deixava o evento e retornava para casa. “Antes de receber tantas facadas, a última coisa que ele conseguiu ouvir dos bandidos é que iria morrer por ser homossexual”, disse.

O rapaz tentou se defender e correr dos agressores, mas foi alcançado. Mesmo com dezenas de testemunhas que deixavam os bares nas proximidades, os agressores não se intimidaram em tentar matar o rapaz.

Segundo a mulher, a primeira facada foi na cabeça. Após cair, ele acabou golpeado outras 21 vezes. “A sorte foi que um casal de amigas dele estava próximo, e uma delas correu e o abraçou para que parassem de esfaqueá-lo”, contou. Após as agressões, o filho foi internado no Hospital Regional de Brazlândia (HRB).

Um casal que passava pelo local levou a vítima para o hospital

Mesmo ferida e sangrando muito, a vítima conseguiu se levantar. Um casal que passava de carro pelo local a levou ao hospital. “Meu filho entrou dentro desse veículo, onde havia inclusive um bebê. Mesmo assim, os agressores cercaram o carro e ameaçavam quebrar os vidros para matar o jovem. Por sorte, ele arrancou em direção ao hospital”, disse a mãe do promoter.

Quando chegou ao hospital, o jovem precisou passar por cirurgia e foi internado em uma unidade semi-intensiva. O jovem chegou a ter um dos pulmões perfurado e precisou de um dreno, colocado pelos médicos.

“Foi um crime muito violento, e meu filho escapou por milagre. Ele foi atacado por causa de sua orientação sexual, e isso é brutal. A todo instante, ele pedia para as pessoas próximas não o deixarem morrer. Ele foi acuado e esfaqueado como um animal”, desabafou a mãe.

O jovem foi ouvido pelos investigadores da Polícia Civil ontem, 21, e o caso é tratado como prioridade. Como se trata de um crime de gênero, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF) irá acompanhar o caso.

A identidade da vítima e da mãe serão poupados pelo DM Online, por questões de segurança.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias