Home / Cidades

CIDADES

Suspeitos de roubos de veículos são presos na Operação Chave Falsa

Nesta quinta-feira (3/10), a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), deflagrou a Operação Chave Falsa, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e prendeu um grupo suspeito de furtar, adulterar e revender motos em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Pela manhã foram cumpridos seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. A operação ganhou o nome de Chave Falsa devido à forma como o grupo agia. De acordo com o delegado Marco Aurélio Euzébio, eles usavam uma chave especial para levar as motocicletas.

Ainda segundo ele, o grupo é responsável por furtos de dezenas de motos e, além deles furtarem, eles também falsificavam os documentos e remarcavam o chassi para depois revender para outras pessoas. "Havia uma sofisticação na ação desses indivíduos", afirma.

Mais de 60 policiais participaram da Operação Chave Falsa

Segundo o delegado, havia quem ia a campo para encontrar e roubar as motocicletas, um núcleo responsável por falsificar a placa, outro que falsificava os documentos públicos dessas motocicletas e outro que remarcava o chassi das motos.

Durante essa operação foram encontradas motos furtadas e armas. A polícia tenta recuperar as motos que eram revendidas em cidades do interior do estado. Se os suspeitos forem condenados por todos os crimes, as penas poderão ultrapassar 20 anos de prisão.

A operação contou com o apoio dos policiais da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), do Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Aparecida de Goiânia e do Grupo Tático da Polícia Civil (GT3).

As investigações para tentar encontrar outros envolvidos no esquema criminoso continuam. Mais de 60 policiais participaram dessa ação.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias