Home / Cidades

CIDADES

PRF lança campanha em parceria com Hospital Araújo Jorge

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o Hospital de Câncer Araújo Jorge e a sociedade civil, lança pelo sexto ano consecutivo a campanha "Policiais Contra o Câncer Infantil" .

A mobilização dos agentes da PRF e da sociedade em prol das crianças em tratamento começa um mês antes do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, estabelecido no dia 23 de novembro.

O objetivo da campanha é arrecadar materiais escolares e suplementos alimentares, além de doação de sangue e plaquetas doados no Hospital de Câncer Araújo Jorge. Os suplementos alimentares auxiliam nas dietas especiais dos pacientes e as doações são necessárias pois o consumo do paciente oncológico é alto.

Doações podem ser entregues em qualquer unidade da PRF no estado

No dia 22 de novembro a PRF promoverá um evento onde há o encontro dos agentes e as crianças, contendo brincadeiras, entrega dos brinquedos e alimentos arrecadados na campanha, assim como um passeio de ônibus escoltado pelos motociclistas batedores. É uma tradição que os policiais raspem a cabeça em um gesto de carinho e transmitas às crianças a simbologia de poder e autoridade que carregam.

A média mensal de pacientes atendidos no setor de pediatria do Hospital é de aproximadamente 500 crianças e adolescentes em tratamento, acompanhamento, pós-tratamento e novos casos. Os pacientes atendidos são do Estado de Goiás, em sua maioria, e também do Maranhão, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Acre, Bahia, Ceará, Paraná e Pernambuco.

O que? Campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” 2019;


Quando? De hoje até o final do mês de novembro, com evento principal em 22/11/2019;


Onde? Hospital de Câncer Araújo Jorge;


Quem procurar? PRF 62 99828-5837 (Newton) e Fernanda (98265-9666) ou na Assessoria de Comunicação do Hospital 3243 7285/ 99484-1181 (Flavia)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias