Home / Cidades

CIDADES

Polícia investiga caso de agressão contra crianças em creche no DF

A Secretaria de Educação do Distrito Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), investigam uma denúncia de agressão contra crianças em uma creche de Ceilândia, no Distrito Federal.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma monitora, de 20 anos, jogou as crianças no chão. A agressão teria ocorrido na tarde da última segunda-feira (21/10). A creche recebe recursos do GDF e atende 250 alunos de 0 a 3 anos.

Imagens de câmeras de segurança ajudarão na investigação da agressão contra crianças

A monitora foi autuada por maus-tratos. Na delegacia a jovem assinou um termo circunstanciado de comparecimento à Justiça e foi liberada. Segundo a Secretaria de Educação, que investiga o caso, a instituição possui câmeras em todas as salas e a direção da creche deixou as imagens à disposição das autoridades competentes.

A PCDF afirma que a mãe de uma criança ligou para a 23ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, para fazer a denúncia. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Márcia Margarete Pessanha, os investigadores estiveram no local e ouviram as testemunhas.

Ainda segundo a delegada, ela trabalha para reunir todas as informações e encaminhar o inquérito para o Ministério Público, o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias