Home / Cidades

CIDADES

PMK: Polícia de Goiás alerta Anvisa sobre circulação de droga comum na Europa

Uma espécie de sub categoria da droga ecstasy, conhecida como PMK, foi apreendida em Catalão, Região Sudeste de Goiás. A Polícia Científica de Goiás analisou os comprimidos e constatou que essa nova variação do ecstasy é uma droga comum na Europa, mas no Brasil, os comprimidos coloridos ainda tinham sido estudados. Deste modo, a PMK ainda não estava registrada como ilegal até o alerta dos peritos à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o órgão, o estudo realizado pela corporação de Goiás foi o primeiro da Anvisa sobre a droga. A substância foi incluída na lista a Agência como “controlada”. Até o momento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária não repassou mais informações sobre a inclusão da droga PMK na lista, atualizada no último dia 10 de outubro no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o superintendente da Polícia Técnico-Científica de Goiás, Marcos Brasil de Melo, a PMK pode causar secura na boca, dor de cabeça, elevação da temperatura corporal, parada respiratória, coma e até a morte. Além disso, segundo a perita criminal da Polícia Científica, Tainara Alântara, os jovens que estão em contato com está droga estão colocando sua saúde e vida em risco, uma vez que tanto os efeitos adversos como o impacto viciante dessa droga são desconhecidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias