Home / Cidades

CIDADES

Paulo Magalhães realizará audiência para discutir construções de prédios próximas à nascentes

O vereador Paulo Magalhães (PSD) irá realizar nesta quinta-feira (17) uma audiência pública com técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) para discutir uma proposta de emenda, de sua autoria, ao novo Plano Diretor de Goiânia. A reunião irá ocorrer às 14 horas, na sala de reuniões das comissões, na Câmara Municipal de Goiânia.

A proposta de emenda do vereador Paulo Magalhães visa proibir a construção de edificações a um raio de 500 metros de entorno de áreas de preservação permanentes (APPs), nascentes, córregos, ribeirões e rios. “O objetivo de discutir com os técnicos é aprimorar a nossa emenda por meio do estudo hidrogeológico, a lei de drenagem e a proibição do rebaixamento do lençol freático. Não podemos permitir que os empresários do setor imobiliário da nossa cidade continuem destruindo o meio ambiente”, pontuou.

De acordo com o parlamentar, como exemplo do Parque Flamboyant, em que o impacto ambiental foi imenso, o intuito com a emenda é evitar que o mesmo aconteça em outras regiões da cidade. “É inadmissível aquela quantidade de prédios com fundações profundas tão próximas ao curso d´água, por isso, o lago do parque está secando. Se não cuidarmos, não teremos água em futuro bem próximo”, destacou.

Jardim Botânico
O vereador Paulo Magalhães é autor da lei, aprovada em 2013, na Câmara de Goiânia, que proíbe a construção de prédios em um raio de 350 metros do Jardim Botânico, hoje, a maior área verde de Goiânia e guarda a nascente do Córrego Botafogo. “Desde o primeiro dia como vereador tenho trabalhado pela preservação do meio ambiente. Vou continuar buscando de forma eficiente proteger nossas nascentes e o lençol freático”, afirmou.

Serviço:
Audiência Pública: Emenda ao novo Plano Diretor de Goiânia
Data: 17 de outubro (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Sala de Reuniões das Comissões - Câmara Municipal de Goiânia

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias