Home / Cidades

CIDADES

Obras entre a Avenidas Goiás e Independência

O início das obras de construção da rede de drenagem no cruzamento entre a Avenida Independência e a Avenida Goiás, está previsto para hoje, 28. Segundo a Prefeitura de Goiânia, a intervenção vai durar quatro dias o trânsito sofrerá algumas alterações.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a obra vai acontecer na extensão de 37 metros e um desvio será implantado para os veículos que trafegam no sentido do Setor Aeroporto via Marginal Botafogo.

Entenda o desvio:

  • Os veículos desviarão à direita na Rua 74, posteriormente acessando a Rua 55 à esquerda.
  • Depois acessar a Avenida Goiás novamente à esquerda, finalmente chegando à Independência logo após o ponto interditado, na Praça do Trabalhador.

No trecho da Independência, compreendido entre a Rua 74 e a Goiás:

  • Será mantido apenas o trânsito local para acesso aos comércios e imóveis.

No sentido da Marginal Botafogo para o Setor Aeroporto:

  • Será feita uma via provisória com aproximadamente 80 m de comprimento, à direita do local interditado.
  • O trecho fechado será para a execução dos serviços, próximo à Câmara Municipal, após o local o motorista retorna à via original.

Sobre as obras:

As obras foram iniciadas em março deste ano e tem uma extensão de 2,6 km, que vai da Praça Cívica ao Setor Norte Ferroviário, onde fará o lançamento no Córrego Capim Puba.

Outras avenidas por onde os canais passarão: Avenida Oeste, no Setor Marechal Rondon, Av. Goiás e Av. Independência, no Setor Central.

Segundo a prefeitura, este é o quarto trecho a ser executado. Os trechos do Setor Norte Ferroviário e da Avenida Oeste já foram concluídos. Na Avenida Goiás, a primeira etapa também foi executada e a obra avança entre a Avenida Paranaíba e Rua 4.

Para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, com o sistema de drenagem, Goiânia terá mais segurança no período de chuva.

“As ruas têm sido verdadeiros canais de condução das águas pluviais. Com essa nova rede iremos solucionar o problema de enchentes e alagamentos e a Região Central estará segura no período das chuvas”, afirma.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias