Home / Cidades

CIDADES

Mulher é presa por arrombar casa do ex e praticar injúria racial contra a atual dele

Uma mulher de 43 anos foi presa suspeita praticar injúria racial e ameaçar a atual companheira do ex-marido, em Piracanjuba, na Região Sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), ela teve um "dia de fúria".

Na noite de segunda-feira (14/10), após ir bêbada até a residência onde o ex-marido mora atualmente para tentar discutir detalhes da separação, além de praticar ofensas, a mulher também arrombou a porta da casa e destruiu vários objetos.

Segundo a polícia, ela confessou o crime e alegou que agiu assim por estar bêbada. De acordo com a corporação a mulher e o ex-companheiro ficaram casados por mais de uma década, mas romperam recentemente e, desde então, passaram a brigar pela partilha de bens.

De acordo com a PC, a situação ficou mais tensa, depois que o homem, de 49 anos, arrumou uma nova companheira, de 37. As investigações apontam que após se embriagar, a suspeita foi até a residência do casal para falar sobre o término.

Mulher pratica injúria racial enquanto quebra eletrodomésticos da casa

Ao vê-la bêbada, o ex-marido e a atual mulher se recusaram a recebê-la, então a suspeita arrombou a porta da cozinha, entrou na casa e passou a destruir vários objetos e eletrodomésticos da residência.

A vítima se escondeu enquanto o marido tentava conter a ex para impedir que os objetos fossem quebrados. Segundo a polícia, enquanto danificava os objetos, ela começou a ofender a mulher, chamando-a de nomes como "macaca", "cabelo ruim" e "fedida".

Após a suspeita ir embora, o casal foi à delegacia e denunciou o caso. Os policias conseguiram encontrar e prender a mulher. Em depoimento, ela confessou o crime e afirmou que agiu sob efeito de álcool.

A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria racial e dano qualificado. Se for condenada, pode pegar uma pena de seis anos.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias