Home / Cidades

CIDADES

Mulher é morta pelo ex na frente da filha em Planaltina de Goiás

Um homem foi preso na noite do último domingo (13/10) suspeito de matar a ex-mulher a tiros, na frente da filha do casal, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF).

A filha do casal que estava na casa no momento do crime, contou aos policiais como o assassinato de sua mãe, identificada como Erica França da Silva, ocorreu.

Conforme o relato da adolescente, seu pai identificado como Reginaldo Pereira da Silva e sua mãe estavam separados há algum tempo, e sempre que brigavam, em algumas oportunidades o suspeito ameaçou matar Erica, e que a vítima não chegou a registrar nenhuma ocorrência contra o agressor.

De acordo com a adolescente, Reginaldo sempre que ameaçava Erica, afirmava que tinha conhecidos que tinham arma e que para ele fazer algo era fácil. A jovem informou aos policiais, que na noite de ontem, seu pai chegou muito nervoso e quebrou a janela que era de vidro com uma arma, enquanto a casa estava toda trancada.

Segundo as informações da polícia, a moça estava com a mãe no momento e ambas estavam assustadas com a situação. Em seu depoimento, a garota contou aos policiais, que o pai quebrou a porta da casa, e nesse momento ela entrou na frente de Reginaldo para impedir que ele fosse até Erica.

Pai ameaçou matar a filha se ela tentasse impedi-lo de matar a ex

Conforme a jovem, o pai ameaçou matá-la caso ela não saísse da frente, momento que a moça deixou o Reginaldo passar e ir ao encontro de Erica, para efetuar os disparos contra a vítima. Após atirar diversas vezes contra a ex-mulher, o suspeito fugiu do local do crime em uma moto preta.

A filha do casal após presenciar o assassinato da mãe, informou aos policiais, que 40 minutos depois do crime, o pai enviou uma mensagem na qual dizia que não queria matar a mãe dela, e sim o namorado da ex-mulher. Na mensagem enviada para a filha, o suspeito indicou que poderia estar na casa antiga da família.

Após repassar essas informações aos policiais, a equipe começou as buscas pela região e encontrou a moto na casa, com as luzes apagadas. De acordo com a Polícia, após encontrar o veículo usado na fuga, a equipe policial iniciou o trabalho de adentramento da residência, onde Reginaldo foi encontrado dentro do banheiro de um quarto.

A polícia afirmou que no momento da chegada dos policiais no cômodo, o suspeito atirou contra os policiais envolvidos na ocorrência, que revidaram, e apenas dois policiais se feriram com estilhaços após a troca de tiros.

De acordo com a polícia, após o primeiro enfrentamento, a equipe começou a negociar para que Reginaldo se rendesse, e após a negociação, o suspeito foi preso e entregue ao plantão da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) no município, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias