Home / Cidades

CIDADES

Íris entrega 10 ambulâncias novas e Samu fica com a frota 100% renovada

 Com as novas ambulâncias, que serão entregues pelo prefeito Iris Rezende, a frota do Samu estará 100% renovada  
 
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, entrega nesta terça-feira, 15, às 9h30 da manhã, no Paço Municipal, 10 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia. O chefe do executivo estará acompanhado da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, e do coordenador geral do Samu, André Braga.

Os veículos zero quilômetro foram adquiridos com recursos próprios do Município no valor de R$ 1,727 milhão. São oito Unidades de Suporte Básico (USB) e duas de Suporte Avançado (USA), todas contam com itens de segurança de série como freio ABS e airbag, além de GPs, rede de oxigênio fixa e portátil, duas pranchas e sistema elétrico o que possibilita receber equipamentos de suporte avançado.
 
“Quando assumimos a secretaria de Saúde de Goiânia um de nossos desafios era conseguir qualificar o Samu junto ao Ministério da Saúde e conseguimos isso com a implementação de várias melhorias, entre elas a aquisição de esquipamentos de proteção individual para os servidores; contratação de mais pessoal; descentralizamos as bases que hoje estão presentes nos sete distritos, melhorando o atendimento à população” e homologamos o convênio com oficina mecânica que dá manutenção corretivas e preventivas 24 horas em nossas ambulâncias e agora temos uma frota nova”, informa a secretária de Saúde Fátima Mrué.
 
“A frota do Samu já estava completa com quatro ambulâncias de suporte avançado e 13 de suporte básico rodando, além de cinco da reserva técnica. Quantidade suficiente para atender à população de Goiânia, segundo os critérios do Ministério Público. Com essa entrega, Goiânia chegará à marca de 100% de renovação da frota total do Samu”,  comemora o coordenador geral do Samu, André Braga.
 
O acionamento do Samu se dá pela ligação para o número 192.
 
Serviços
Assunto: Entrega de ambulâncias do Samu
Data: 15 de outubro de 2010 (terça-feira)
Hora: 9h30
Local: Entrada principal do Paço Municipal

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias