Home / Cidades

CIDADES

Gestão transparente de Lissauer amplia a representatividade da ALEGO

Desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Lissauer Vieira (PSB) vem desenvolvendo na Casa de Leis uma série de projetos e iniciativas sociais que, além de reforçar a credibilidade do Parlamento goiano, ainda têm contribuído significativamente para a qualidade de vida da população goiana e para o auxílio de importantes instituições filantrópicas do Estado.

Pautado pela inovação e pelo compromisso social, o chefe do Poder Legislativo viabilizou nestes primeiros oito meses de gestão ações de destaque que fortaleceram ainda mais a agenda positiva da Casa de Leis, entre elas, o Alego Ativa, que em quatro edições do projeto já realizou mais de 13 mil atendimentos em diversas regiões do Estado. O programa tem o objetivo de ampliar a representatividade da Assembleia e o envolvimento dela com toda a sociedade, através de diversos serviços sociais oferecidos gratuitamente para a população.

Segundo o presidente Lissauer, o projeto “tem feito a diferença” na vida das pessoas, especialmente, daquelas que mais precisam. “O Alego Ativa é uma iniciativa da nossa gestão em parceria com várias entidades e que tem feito a diferença na vida das pessoas. É uma prova incontestável de que o Poder Público, com criatividade, união e disposição, pode fazer ainda mais pela população”, disse, ressaltando que a próxima edição será realizada neste mês, na região Sul do Estado. “Já estamos finalizando os últimos detalhes para o próximo Alego Ativa, que será realizado na cidade de Catalão, no dia 19 de outubro”, destacou.

Além do programa itinerante, outras iniciativas sociais empreendidas pela Alego ganharam notoriedade dentro e fora do Parlamento, entre elas, o primeiro Arraiá Solidário, que arrecadou mais de duas toneladas de alimentos que foram repassados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Goiânia), e a primeira Corrida de Rua da Alego, que contou com a participação de mais de três mil participantes, superando as expectativas. Promovida em prol do Hospital Araújo Jorge, o evento arrecadou mais de R$ 20 mil, dinheiro entregue ao hospital, que é referência do tratamento de câncer, e ainda mais de 2.400 pacotes de bolacha para lanches dos hospitalizados.

Ações importantes e que comprovam que a Assembleia Legislativa, sob o comando do presidente Lissauer Vieira, realiza uma legislatura voltada para os anseios da comunidade e que vai muito além de seu trabalho legislativo.

Respaldo parlamentar

Além do respaldo da população, as iniciativas sociais desenvolvidas pelo presidente Lissauer também têm recebido o apoio dos parlamentares da 19ª Legislatura, que analisam a atual gestão como positiva e mais próxima da comunidade. Para o deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), Lissauer tem priorizado o diálogo o que, para ele, é fundamental para a harmonia entre os Poderes.

“Tenho observado que o mandato do presidente Lissauer tem uma ferramenta principal que é o diálogo, tanto com entidades, como com os outros Poderes. Ele estabeleceu também uma série de parcerias, dentre elas, de aproximar entidades e a sociedade civil a estarem dialogando mais aqui com a Casa. Exemplos como a Corrida de Rua, a Festa Junina Solidária, as feirinhas, que normalmente convidam entidades, mostram essa proximidade com o cidadão”, analisa o parlamentar.

Vinícius Cirqueira (Pros) afirma que o presidente Lissauer “deu uma cara nova” para Assembleia e que democratizou a acessibilidade entre o Parlamento e a comunidade. “O deputado Lissauer deu uma nova cara a Assembleia Legislativa, democratizando o acesso a toda população do Estado. As instituições também estão mais presentes e a Assembleia ganhou essa autonomia que é tanto necessária. Várias ações sociais, como Corrida de Rua, ações com hospitais, Alego Ativa e a retomada das obras da nova Casa, também são diferenciais dessa gestão. Hoje, a Assembleia está em outro patamar, graças a ação da presidência”, destaca.

Para o deputado Major Araújo (PSL), Lissauer tem cumprido bem o seu papel como presidente e correspondido às expectativas dos parlamentares e de toda a população. “Vejo que ele tem atendido a expectativa de nós, deputados, e de toda a sociedade. Ele tem cumprido com todos os compromissos que fez conosco, um deles é o duodécimo da Assembleia, que finalmente vamos receber. Acho que aquilo que está sendo implantado aqui é muito positivo e que a Assembleia está no caminho certo”, ressalta o parlamentar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias